Desenvolvimento de um material didático para ensino de geometria

Autores

  • Gabriel Garcia Papani Curso técnico em informática integrado ao ensino médio – Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Cascavel 85814-800– Cascavel – PR– Brasil
  • Gabriel Wolschick de Oliveira Curso técnico em informática integrado ao ensino médio – Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Cascavel 85814-800– Cascavel – PR– Brasil
  • Fernando de Lima Alves Departamento de informática– Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Cascavel 85814-800– Cascavel – PR– Brasil

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.p654-656

Resumo

São muitas as dificuldades enfrentadas por um docente, no ensino da geometria, tal como, disputar a atenção dos alunos com distrações externas. O uso de tecnologia em sala pode ajudar na inovação das aulas e assim despertar o interesse pelo conteúdo. Pretende-se neste projeto criar um programa educativo com base na ferramenta de ensino ‘Superlogo’, que permite explorar conceitos da Geometria. A ideia do projeto é desenvolver um kit pedagógico com o intuito de auxiliar o professor a ministrar suas aulas. Sendo este composto por um robô capaz de se mover em um plano, marcando seu trajeto, um aplicativo para Smartphone que comandará as ações do robô, e um roteiro de atividades para auxiliar o professor no ensino de uma geometria cativante.

Downloads

Publicado

03-05-2017

Edição

Seção

Concurso de Trabalhos Técnicos em Informática