Navegar é preciso: um relato sobre inclusão digital e conservação ambiental

Autores

  • Evandro Miletto Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus PoA Cel Vicente, 281 Porto Alegre - Rio Grande do Sul
  • Celson R. C. Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus PoA Cel Vicente, 281 Porto Alegre - Rio Grande do Sul
  • Cibele Schwanke Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus PoA Cel Vicente, 281 Porto Alegre - Rio Grande do Sul
  • Orlando Botelho Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus PoA Cel Vicente, 281 Porto Alegre - Rio Grande do Sul
  • Jonas Korndörfer Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus PoA Cel Vicente, 281 Porto Alegre - Rio Grande do Sul
  • Luis Wazlawick Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus PoA Cel Vicente, 281 Porto Alegre - Rio Grande do Sul
  • Izadora Rech Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus PoA Cel Vicente, 281 Porto Alegre - Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.198-207

Resumo

O presente artigo relata os resultados do projeto Navegando no @mbiente, que teve como meta contribuir para a inclusão digital das comunidades do entorno de duas Unidades de Conservação localizadas no município de Porto Alegre, gerando multiplicadores que promovam ações conservacionistas a partir do uso das TICs. Para tal, foram desenvolvidos cursos abordando aspectos da informática e da conservação ambiental, visando a criação e manutenção de Blogs conservacionistas sobre essas áreas protegidas. Os cursos, objetivos e o público alvo são apresentados neste texto. Os resultados foram satisfatórios e promissores, pois verificou-se que os participantes ampliaram suas concepções sobre o meio ambiente e seus conhecimentos de informática, evidenciados nos Blogs criados.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Completos