Construindo Mapas Conceituais utilizando a abordagem iMap

Autores

  • Wagner de Andrade Perin Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Departamento de Informática Vitória - Espírito Santo
  • Roberto Guimarães Morati Junior Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Departamento de Informática Vitória - Espírito Santo
  • Davidson Cury Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Departamento de Informática Vitória - Espírito Santo
  • Crediné Silva de Menezes Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) Departamento de Informática Vitória - Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.208-217

Resumo

Este artigo discute a importância e aplicações dos mapas conceituais no ensino e aprendizagem destacando a necessidade de ferramentas que deem suporte aos professores na análise dos mapas para acompanhar e avaliar a aprendizagem. Para tanto, é projetada uma ferramenta inteligente de navegação e recuperação de informação, capaz de responder a perguntas sobre os mapas, baseando-se em sua capacidade de realizar inferências. Uma prova de conceito é também realizada.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Completos