Uso de Realidade Virtual na construção do Pensamento Lógico-Matemático das quatro operações básicas

Autores

  • Alexandre C. Silva Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Ituiutaba – MG – Brasil
  • Ligia Christine O. Sousa Instituto Luterano de Ensino Superior (ULBRA)
  • Marcos Wagner S. Ribeiro Universidade Federal Goiás – Jataí – GO – Brasil
  • Alexandre Cardoso Universidade Federal de Uberlândia – Uberlândia – MG - Brasil
  • Edgard Lamounier Universidade Federal de Uberlândia – Uberlândia – MG - Brasil
  • André Batista Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Ituiutaba – MG – Brasil

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.31-40

Resumo

Pesquisas recentes relacionadas aÌ€ qualidade de software educacional voltado ao ensino da matemaÌtica apontam que grande parte destes programas educacionais eÌ fundamentado em teÌcnicas de memorização e repetição. Estas teÌcnicas limitam o educando em seu processo ensino-aprendizagem propiciando baixo niÌvel de redução da dificuldade de aprendizagem. Este artigo apresenta as etapas de planejamento, implementação e testes de uma aplicação baseada em Realidade Virtual onde eÌ estimulada a construção do pensamento loÌgico matemaÌtico, tendo como objetivo atingir um niÌvel de redução da dificuldade de aprendizagem no contexto das operações matemaÌticas maiores do que os aplicativos que se baseiam em teÌcnicas de memorização e repetição. 

Biografia do Autor

Alexandre C. Silva, Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Ituiutaba – MG – Brasil

 

André Batista, Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Ituiutaba – MG – Brasil

 

Downloads

Edição

Seção

Computação aplicada a Educação I