Aprendizagem de Algoritmos Abordando o Desenvolvimento de Jogos Clássicos

Autores

  • Eric H. H. Lopes Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) Ensino Médio Integrado à Informática Rua Itibiré Vieira Res. Julia Oliveira Cardinal – BR 463 – km 4,5 CEP: 79.907-414 Ponta Porã – Mato Grosso do Sul
  • Marcelo Rafael Borth Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) Ensino Médio Integrado à Informática Rua Itibiré Vieira Res. Julia Oliveira Cardinal – BR 463 – km 4,5 CEP: 79.907-414 Ponta Porã – Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.401-402

Resumo

Este artigo relata a experiência dos autores na realização de atividades na disciplina de Algoritmos do curso técnico em Informática do IFMS no Campus de Ponta Porã - MS. O objetivo do trabalho foi desenvolver jogos clássicos para melhorar o conhecimento da lógica de programação, da atuação em grupo, da criatividade e da potencialidade dos alunos diante do raciocínio algorítmico. Como resultado, obteve-se uma melhor experiência, conhecimento e interesse dos alunos no conteúdo ministrado e na disciplina.

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Seção

Concurso de Trabalhos Técnicos