Módulo de Gerenciamento de Memória para um Framework de Desenvolvimento de Jogos

Autores

  • Mateus dos S. Garcia Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Av. Alberto Carazzai, 1640 – 86.300-000 – Cornélio Procópio – PR – Brazil
  • Francisco Pereira Junior Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Av. Alberto Carazzai, 1640 – 86.300-000 – Cornélio Procópio – PR – Brazil
  • Henrique Yoshikazu Shishido Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Av. Alberto Carazzai, 1640 – 86.300-000 – Cornélio Procópio – PR – Brazil
  • Rogério Santos Pozza Coordenação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) Av. Alberto Carazzai, 1640 – 86.300-000 – Cornélio Procópio – PR – Brazil

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.129-138

Resumo

EsseartigoapresentaodesenvolvimentodomoÌdulodegerenciamento de memoÌria para um framework de desenvolvimento de jogos eletroÌ‚nicos intitu- lado Crazy Framework. O objetivo do moÌdulo eÌ gerenciar a memoÌria utilizada por aplicações criadas a partir do framework, oferecendo aos desenvolvedores informações sobre os blocos alocados e estatiÌsticas de utilização, uÌteis princi- palmente para evitar problemas comuns, relacionados com a utilização caoÌtica da região da heap, entre eles: fragmentação, dangling pointers e memory leaks. 

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Jogos e Entretenimentos Digitais