Uma metodologia de ensino baseada no Facebook: integrando material gratuito, plano de postagem e desenvolvimento em grupo

Autores

  • Lafayette B. Melo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba Núcleo de Aprendizagem Virtual (NAV) Av. 1º. de maio, 720 – Jaguaribe CEP: 58015-430 João Pessoa – Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.91-100

Resumo

Este artigo descreve uma metodologia de ensino baseada em
serviços da rede social Facebook para a disciplina de Análise e Projeto de Sistemas. A metodologia das aulas tem as seguintes ações: planejamento de material gratuito (APPs, sites ou objetos de aprendizagem integrados ao Moodle), plano de postagem (estratégias de interação com os alunos e utilização do material) e desenvolvimento em grupo (aplicação do material com os alunos em sala de aula, laboratório e online). Foi feito um questionário de satisfação com os alunos e concluiu-se que a ferramenta deveria continuar sendo utilizada, com estratégias interativas mais amplas e aprofundamento das próprias peculiaridades da rede social.

Downloads

Edição

Seção

Artigos Completos: Educação