Extensão do Framework XNA para Customização de Elementos de Jogos

Autores

  • Luan Brenelli Laboratório de Processamento Gráfico Faculdade de Computação e Informática Universidade Mackenzie CEP: 01302-907 Rua da Consolação, 930 São Paulo - São Paulo
  • Luciano Silva Laboratório de Processamento Gráfico Faculdade de Computação e Informática Universidade Mackenzie CEP: 01302-907 Rua da Consolação, 930 São Paulo - São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.14210/cotb.v0n0.pp.399-400

Resumo

Customização de jogos é um recurso de interatividade nos jogos modernos, que permite definir elementos personalizados para cada jogador. A customização pode ser vista em diferentes gêneros como, por exemplo, o gênero luta (Soul Calibur), corrida (Mod Nation Racers), plataforma (Little Big Planet), tiro (Army of Two) e esportes (FIFA 2011). Os elementos que podem ser customizados em um jogo dependem muito do gênero a que pertencem. Neste contexto, este trabalho via a dotar o framework XNA de um mecanismo genérico para customização de elementos de um jogo.

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Resumos Expandidos: Jogos e Cultura Digital