ESPÉCIES DE ELASMOBRÂNQUIOS DESEMBARCADAS NO PORTO DE ITAJAÍ, SUL DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14210/bjast.v3n1.p111-118Resumo
O porto pesqueiro de Itajaí (SC) tem crescido muito rapidamente, concentrando uma grande e diversificada frota que utiliza diferentes artes de pesca. No presente trabalho foram identificadas as espécies de elasmobrânquios desembarcadas, as artes de pesca que as capturam e suas freqüências nas descargas. Um total de oito artes capturam elasmobrânquios: cerco, arrasto de tangones e parelha, espinhel de superfície e de fundo, emalhe de superfície e de fundo, e covos. Encontrou-se um total de 85 espécies (54 tubarões e 31 raias), sendo que 22 espécies de tubarões e 6 de raias apresentaram-se abundantes em pelo menos uma arte de pesca.Downloads
Publicado
2010-10-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.