INDICADORES DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS HOTELEIROS PRESTADOS EM FLORIANÓPOLIS SOB A VISÃO DOS HÓSPEDES

Autores

  • Ícaro Argenta Malheiros Graduando do Curso Superior em Tecnologia de Hotelaria, IFSC
  • Maria Aparecida Gonçalves Graduando do Curso Superior em Tecnologia de Hotelaria, IFSC
  • Tânia Regina Egert Petry Mestre em Turismo e Hotelaria, UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14210/at.v3n3.p1-12

Palavras-chave:

Indicadores da qualidade dos serviços. Hotelaria. Florianópolis.

Resumo

O presente estudo tem como objetivo principal analisar os indicadores da qualidade dos serviços prestados pelos hotéis de Florianópolis por meio do site Booking.com (Booking online, 2017) e a partir dos resultados encontrados comparar as notas das cidades de Florianópolis e de Balneário Camboriú (Bordignon, Araujo, Meira & Anjos, 2016). A coleta de dados ocorreu no mês de junho de 2017, com análise de 81 hotéis de Florianópolis. Como resultado da pesquisa pôde-se verificar que os indicadores de qualidade dos hotéis de Florianópolis têm uma média razoável, com exceção da localização que conta com uma nota acima da média. Por outro lado, o serviço de internet wi-fi mostrou-se insuficiente para os hóspedes, o que representa um grande desafio, visto o uso significativo de dispositivos móveis nas viagens. Ao comparar os indicadores dos hotéis de Balneário Camboriú e de Florianópolis tem-se que a média geral de Florianópolis se mostra relativamente superior.

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Publicado

2018-12-24

Edição

Seção

Artigos