ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE USUÁRIOS SOBRE O COMÉRCIO ELETRÔNICO MÓVEL DE ARTIGOS DE MODA
DOI:
https://doi.org/10.14210/alcance.v28n2(Mai/Ago).p197-211Palavras-chave:
M-commerce, Comércio eletrônico móvel, UTAUT, Moda, Satisfação.Resumo
Este estudo busca explorar as dimensões da percepção dos usuários de comércio eletrônico móvel (m-commerce) de artigos de moda. Este tipo de comércio digital está no topo do ranking de volume de vendas on-line no Brasil, e identificar os fatores que impactam a intenção de uso de seus usuários torna-se crucial para os provedores de serviços na área, além do desenvolvimento das plataformas digitais. Devido à natureza quantitativa do trabalho, foi desenvolvido um questionário com 15 itens e aplicado a uma amostra de 110 usuários. Os resultados evidenciaram dimensões adaptadas do modelo UTAUT e relacionadas ao campo da moda: Expectativa de Esforço, Expectativa de Desempenho, além disso, a Satisfação Percebida. Esta pesquisa acrescenta um trabalho empírico ao uso da teoria UTAUT aplicada a m-commerce de moda. A contribuição gerencial em identificar o perfil perceptivo de seus usuários tem se mostrado crucial para o gerenciamento de estratégias mercadológicas de empresas. No contexto acadêmico, contribui para investigação de um tema pouco explorado, mas com grande potencial na área da tecnologia da informação e comunicação.Downloads
Publicado
2021-04-30
Edição
Seção
Artigo