O PORTAL DO CADERNO DE CIDADANIA COMO FERRAMENTA DE INCLUSÃO DIGITAL

Autores

  • Ana Cláudia Delfini Capistrano de Oliveira
  • Caroline Vieira Ruschel
  • Maria de lurdes Alves de lima zanatta
  • Rudimar S. Dazzi
  • Luis Felipe Bortolozzo Zanatta
  • Elieser A. de Jesus
  • Elisangela M. de Miranda
  • Gabriel E.R. Couto
  • Rodrigo Lyra

DOI:

https://doi.org/10.14210/rbts.v1n2.p43-54

Resumo

Este artigo trata do desenvolvimento de um portal digital para divulgar as ações executadas pelo projeto de extensão da UNIVALI/Cejurps - Programa de Formação e Assessoria em Cidadania Infanto-juvenil - que possui o objetivo de ser uma ferramenta de inclusão digital para crianças e adolescentes. No portal existe um espaço para divulgar novidades, eventos, publicação de artigos, novas parcerias e um fórum para manter contato com os administradores e esclarecer dúvidas na interação com as crianças e os adolescentes. No trabalho de extensão foi utilizado para elaboração do portal e do jogo digital o método indutivo, já que cada etapa foi elaborada e trabalhada detalhadamente para obter-se o resultado final, qual seja, o sítio na internet, com a criação de um jogo digital. O método de procedimento foi o empírico, já que se obteve o auxílio de crianças e adolescentes para a elaboração de cada etapa, fortalecendo o papel da criança como ator social, na busca de um resultado mais efetivo e condizendo com a realidade das crianças.

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Publicado

2015-04-01