GESTÃO EDUCACIONAL INCLUSIVA: ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO (AEE) E SUAS CONTRIBUIÇÕES
Resumo
Este artigo é resultado do estágio Supervisionado do 7º Período do Curso Educação Especial. Convênio PARFOR- MEC/UNIVALI, que tem por objetivo mostrar um estudo realizado na gestão educacional inclusiva, no município de Itajaí com enfoque Gestão Educacional na Perspectiva da Educação Inclusiva em espaços escolares e não escolares, ou seja, na perspectiva da escolarização dos sujeitos com deficiências e como se dá o processo de escolarização dos mesmos. Nesse sentido sentimos a necessidade de divulgar, esclarecer qual o papel do professor do Atendimento Educacional Especializado AEE. O atendimento Educacional Especializado, a partir da Constituição de 1988 e dos princípios de uma educação escolar inclusiva, deixou de ser uma terminologia diferente para designar a Educação Especial, propiciará em favor da inclusão, em todos os níveis de ensino. Esta garantido no artigo 29 da Constituição, como modalidade transversal a todos os níveis, etapas e modalidades de ensino. É parte integrante da educação regular.
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REDIVI - EAD ISSN nº 2318-9290
Pelo presente Termo de Autorização para Publicação de Artigo e/ou Comunicação Acadêmica, tendo em vista o disposto na Lei Federal nº 9.610, de 19/12/1998, eu ____________________________________________________________________________ RG nº___________________CPF nº_____________________, autorizo a partir desta data, em caráter exclusivo e isento de qualquer ônus, o uso do texto intitulado_________________________________________________________________________________________________________________________________________ para publicação em obra coletiva a ser organizada pelo Conselho Editorial da REDIVI - EAD REVISTA de DIVULGAÇÃO inTERDISCIPLINAR, uma publicação do Núcleo das Licenciaturas da Universidade do Vale do Itajaí, mantida pela Fundação UNIVALI – Itajaí.
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Itajaí/SC, ________ de ___________________________ de ___________.
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