RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA EXPERIÊNCIA COM LITERATURA E ARTE NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Resumo
Este artigo objetiva relatar parte de um trabalho desenvolvido durante as atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Pedagogia da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), área Educação Infantil. Trata-se de uma sequência didática aplicada às crianças da pré-escola (4 a 5 anos) no período matutino, na rede pública municipal de ensino da cidade de Itajaí. O trabalho em questão, desenvolvido durante o segundo semestre de 2014, enfatiza questões de ordem identitária, das relações étnico-raciais na Educação Infantil. Para isso, utilizamos como recursos metodológicos a contação de histórias e o fazer artístico, pois entendemos que o fascínio que a literatura e a arte podem exercer sobre as crianças nos dariam o suporte necessário para abordar, de maneira significativa, a temática escolhida.Downloads
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REDIVI - EAD ISSN nº 2318-9290
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