Envolver, informar e convencer: estratégias de comunicação voltadas ao afeto e à interação com o público
DOI:
https://doi.org/10.14210/vd.v16n02.p%25pPalavras-chave:
Estratégias comunicacionais, Assessoria de Imprensa, Evento, Notícia.Resumo
O presente artigo analisa a reação e os laços de afetividade de pessoas convidadas a participarem da festa de um ano da felina Clara, primeira leoa branca nascida no Brasil que ficou conhecida nacionalmente quando teve seu nome escolhido em votação no Fantástico, programa de televisão da Rede Globo. Pretende entender se a comunicação, mais voltada ao afeto e a temáticas diferenciadas, gera maior interação e sentimentalismo do público participante e àquele que recebe a notícia do fato acontecido. Até que ponto a afetividade nas matérias com animais dão caráter noticioso aos veículos de comunicação? Os critérios de noticiabilidade usados e a forma que são feitas as abordagens e a sugestão de pauta ao programa de TV exibido em rede nacional sustentam e desmistificam a investigação.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os artigos submetidos a revista Vozes e Diálogo estão licenciados conforme CC BY. Para mais informações sobre essa forma de licenciamento, consulte: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0
A disponibilização é gratuita na Internet, para que os usuários possam ler, fazer download, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral dos documentos, processá-los para indexação, utilizá-los como dados de entrada de programas para softwares, ou usá-los para qualquer outro propósito legal, sem barreira financeira, legal ou técnica.
1) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.