Articulações entre Ciberacontecimentos e Publicidade em Redes Digitais

Autores

  • Christian Gonzatti Unisinos/ Doutorando

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v17n02.p6-19

Palavras-chave:

ciberacontecimento, redes digitais, mídias sociais, publicidade e propaganda, espalhamento.

Resumo

O artigo pretende analisar as dinâmicas publicitárias que perpassam as lógicas de emergência dos ciberacontecimentos. Através de múltiplos casos, percebe-se que os acontecimentos tramados em redes digitais podem se configurar como possibilidade para o espalhamento de anúncios de marcas/empresas, assim como a visibilidade desses anúncios também pode motorizar a emergência de acontecimentos. Essas processualidades estão inscritas em um cenário complexo, no qual os consumidores/públicos podem reconfigurar a visibilidade e a imagem de instituições mercadológicas.

Biografia do Autor

Christian Gonzatti, Unisinos/ Doutorando

Doutorando em Ciências da Comunicação,Mestre em Ciências da Comunicação e graduado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UNISINOS- Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Integrante dos grupos LIC- Laboratório de Investigação do Ciberacontecimento, GPJor- Grupo de Estudos em Jornalismo, atuando em projetos de pesquisa relacionados aos ciberacontecimentos e ao estudo de coletivos midiáticos que trabalham com questões de ativismo. Tem interesse nas áreas da cultura pop, semiótica, sites de redes sociais, jornalismo, publicidade e propaganda, cibercultura, e estudos de gênero e sexualidade. 

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Publicado

2019-05-08

Edição

Seção

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA