O mercado da produção cultural na região do Vale do Itajaí

Autores

  • Cristiane Maria Riffel Univali
  • Daiana Donçalves Univali

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v10n1.p%25p

Resumo

 

O artigo apresenta a pesquisa realizada sobre o mercado da produção cultural na região do Vale do Itajaí. Objetivou-se compreender a configuração do mercado cultural na visão de produtores culturais, além de mapear o perfil dos profissionais que atuam neste mercado e conhecer sua opinião sobre a realidade regional. Para a elaboração desse trabalho foram realizadas duas pesquisas, uma bibliográfica e uma de campo com os produtores culturais que atuam na região. Constatou-se que esse mercado está em desenvolvimento, apesar de muitos desafios ainda enfrentados pelos profissionais que atuam na área, e que o segmento representa uma oportunidade de trabalho para a área de Relações Públicas.

Biografia do Autor

Cristiane Maria Riffel, Univali

Relações Públicas, Mestre. Professora no curso de Comunicação Social – habilitação em Relações Públicas, da Universidade do Vale do Itajaí – Univali. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Redes de Comunicação da Univali.

Daiana Donçalves, Univali

Relações Públicas

Downloads

Publicado

2011-09-05