O mercado nacional e seus agentes: reflexões sobre a indústria cinematográfica brasileira na primeira década do século XXI

Autores

  • Marilia Schramm Regio Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v14n02.p%25p

Palavras-chave:

Mercado cinematográfico, Cinema Brasileiro, Agentes.

Resumo

No início do século XXI, a indústria cinematográfica brasileira é marcada por modificações em seu processo de reestruturação institucional. Essas transformações ocorreram por mudanças políticas e econômicas vividas no Brasil, durante a década de 90. Neste artigo, buscamos entender e refletir a respeito de um novo cenário da cinematográfica brasileira, focando na tríade produção-distribuição-exibição. Observaremos como esses agentes foram trabalhados a primeira década do século XXI.

Biografia do Autor

Marilia Schramm Regio, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Doutoranda e mestre em Comunicação Social pela PUCRS, especialista em Cinema pela UNISINOS e jornalista UCPEL

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Publicado

2016-02-12

Edição

Seção

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA