Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Journal on Computational Thinking (JCThink)
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 3 n. 1 (2019)
Publicado:
2020-06-01
Editorial
Editorial
André Raabe, Ismar Silveira, Roberto Muñoz
1
PDF (English)
Artigos Convidados
Teaching Computational Thinking: are we considering students' socio-cultural context?
Júlia S. B. Ortiz, Carolina Moreira Oliveira, Roberto Pereira
3
PDF (English)
Vinculação do Pensamento Computacional com a BNCC no Ensino Fundamental I: um estudo qualitativo sobre a perspectiva dos professores
Suéllen Rodolfo Martinelli, Luciana Martinez Zaina, Tiemi Christine Sakata
19
PDF
Um relato sobre estratégias de motivação e desenvolvimento do pensamento computacional para e por mulheres
Camila do Amaral Sass, Julia Baldi de Luccas, Lara Tenore Ferreira, Carla Lopes Rodriguez, Denise Hideko Goya, Mirtha Lina Fernández Venero, Rafaela Vilela da Rocha
34
PDF
Como os professores aplicam o Pensamento Computacional em atividades destinadas ao Ensino Fundamental I? Da Formação Continuada para a sala de aula
Suéllen Rodolfo Martinelli, Luciana Martinez Zaina, Tiemi Christine Sakata
50
PDF
Envolvendo Usuários e Criando Símbolos para Programação Tangível: um Estudo de Caso com TaPrEC
Marleny Luque Carbajal, Cecília Baranauskas
65
PDF
Raciocínio Computacional e Jogos Digitais: Desenvolvendo Habilidades com Diversão
Diego Zabot, Saulo Ribeiro de Andrade, Ecivaldo de Souza Matos
80
PDF
Ten Years of Initiatives to Promote Computational Thinking: A Systematic Mapping of Literature
Júlia S. B. Ortiz, Roberto Pereira
95
PDF (English)
Uma proposta de jogo para desenvolvimento do Pensamento Computacional e da consciência ambiental
Fernanda Pires, Fabrizio F. Honda, Guibson Silva, Rafaela Melo, Rosiane de Freitas, Marcela Pessoa
111
PDF
Ver Todas as Edições
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários