ASPECTOS DA BIOLOGIA DAS ESPÉCIES CAPTURADAS POR ESPINHEL PELÁGICO NA COSTA SUL DO BRASIL NO INVERNO DE 2001
DOI:
https://doi.org/10.14210/bjast.v8n1.p75-82Resumen
O presente trabalho descreve aspectos da biologia das espécies capturadas com espinhel pelágico na região oceânica frente ao Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, cobrindo a área entre 30ºS e 35ºS. Os resultados indicam o uso da área como possível sítio de alimentação para grandes predadores pelágicos como tubarões, espadartes e atuns. Os dados indicam ainda a área como um local utilizado por fêmeas de tubarão-azul Prionace glauca para o parto.Descargas
Publicado
2010-11-17
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.