Influência da renovação e inclusão de naúplio de tanques em laboratório de camarões marinhos (Litopnaeus vannamei)
DOI:
https://doi.org/10.14210/bjast.v19n1.1984Resumo
O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência da renovação estática nos parâmetros químicos e microbiológicos da água no setor de maturação e larvicultura, assim como a carga bacteriana das larvas nos estádios de missis e pós-larva, e da artêmia utilizada como alimento vivo. Foram monitorados os tanques de larvicultura e maturação do LCM/UFSC, amostras de água foram coletadas antes e após a renovação estática para realização de análise dos parâmetros químicos de qualidade de água e bacteriológicas. A renovação estática reduziu a concentração de nutrientes da água nos tanques de maturação e larvicultura, assim como a população de Vibrio spp. para a água e larva dos tanques com pós-larvas. A inclusão dos náuplios de artêmia como alimento vivo aumentou na população de Vibrios ssp. dos tanques de larvicultura .Downloads
Publicado
2016-08-09
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.