SISTEMA GERENCIADOR DE BANCO DE DADOS: UM ENSAIO A PARTIR DE DADOS AMBIENTAIS DA BAÍA SUL, FLORIANÓPOLIS(SC).
DOI:
https://doi.org/10.14210/bjast.v2n1.p199-205Resumo
O presente trabalho descreve a estruturação de um Banco de Dados Relacional (BDR) a partir dos dados ambientais coletados e analisados pelo Centro de Ciências Tecnológicas da Terra e do Mar – CTTMar – UNIVALI, no projeto “Monitoramento Ambiental da Área de Abrangência das Obras da Via Expressa SC - Sul, Florianópolis/SC”. Utilizou-se o aplicativo ACCESS (Microsoft versão 7.0, 1994) para a definição da arquitetura, estrutura e funcionamento dos relacionamentos entre os dados. Foram realizadas consultas, criados formulários e introduzida a estrutura gráfica no BD, o qual demonstrou estar atendendo às expectativas quanto a sua funcionabilidade.Downloads
Publicado
2010-10-22
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.