CLOROFILA a DO FITOPLÂNCTON EM SEIS ENSEADAS UTILIZADAS PARA O CULTIVO DE MOLUSCOS BIVALVES NO LITORAL DE SANTA CATARINA
DOI:
https://doi.org/10.14210/bjast.v6n1.p33-44Resumo
A biomassa do fitoplâncton em seis enseadas do litoral catarinense utilizadas para o cultivo de moluscos marinhos foi avaliada por meio da clorofila a com a utilização da técnica de cromatografia líquida de alta eficiência (CLAE) ao longo de um ano. Os valores médios de Cla a foram relativamente baixos, variando entre 1,63 e 3,36 µg.l-1, com o máximo de 10,57 µg.l-1, observado na Praia Alegre, no município de Penha. O resultados indicam um grau geral de trofia moderado e similar para as enseadas estudadas.Downloads
Publicado
2010-11-12
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.