O PROJETO DE GRADUAÇÃO E A PRODUÇÃO CIENTÍFICA: ESTUDO DE CASO DO CURSO DE OCEANOGRAFIA DO CTTMAR-UNIVALI

Autores

  • L. A PROENÇA UNIVALI
  • R. S. FONSECA UNIVALI
  • M. I SANTOS UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14210/bjast.v7n1.p47-61

Resumo

O presente trabalho visa caracterizar os Projetos de Graduação do Curso de Oceanografia da UNIVALI enquanto meio de produção científica. O levantamento foi feito com entrevistas aos orientadores dos trabalhos, tendo como base a produção bibliográfica disponível na Plataforma Lattes, do CNPq. Em média, cada projeto teve uma produção igual a 1,5, nas categorias: artigos completos em periódicos, capítulos de livros, trabalhos completos em anais e resumos apresentados em congressos, excluindo-se participações em seminários de iniciação científica. Resumos em congresso foi a categoria com maior contribuição. Considerando a produção dos orientadores, os PG representam cerca de 10% do total. Os resultados indicam que, além de atender aos objetivos da disciplina, os projetos de graduação são um importante meio de iniciação científica para o aluno e colaboram para a produção total dos orientadores.

Downloads

Publicado

2010-11-12

Edição

Seção

Artigos