“PARAÍSO NATURAL NAS ÁGUAS”: O Nível de Satisfação dos Consumidores em Relação aos Passeios de Barco à Picãozinho
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v2n3.p136-155Palavras-chave:
Picãozinho, Barco, Qualidade, Satisfação.Resumo
Os passeios de barco a Picãozinho tiveram origem durante a década de 80, objetivava o lazer das famílias dos pescadores durante finais de semana e feriados. Começou a se difundir após a descoberta do destino como forma de lazer, de forma que, o destino passou a ser comercializado diante a comunidade local e os turistas, o que ocorre até os dias de hoje. O presente artigo teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos consumidores em relação aos passeios de barco à Picãozinho. Para isto, realizou-se uma pesquisa quantitativa fazendo uso do método survey, com a aplicação de um questionário, obtendo um total de 131 respondentes. Dentre as principais constatações do estudo, observou-se que a principal motivação que os consumidores possuem para realizar o passeio de barco consiste na experiência em poder conhecer os recifes de corais. Além disso, a maioria dos respondentes apresentou uma elevada satisfação no que se refere à qualidade do passeio.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Neste termo de responsabilidade certifico(amos) que participei(amos) da elaboração do artigo anexo, desta forma tornando pública a minha(nossa) responsabilidade pelo seu conteúdo. Declaro(amos) que não omitimos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre eu (nós) e entidades e / ou instituições que possam ter interesse na publicação deste artigo. Certifico(amos) que o artigo é original e que o trabalho, no todo ou em parte, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha (nossa) autoria, não foi enviado a outro periódico e não o serão enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Applied Tourism, em qualquer formato (impresso ou eletrônico). Neste termo de consentimento, os autores relacionados dão permissão à Applied Tourism, no caso de aprovação pelo Conselho Editorial dessa, para a publicação do artigo anexo em cópia impressa e/ou eletrônica em edição regular da revista, e para o envio a base de dados.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições ao abrigo da mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.