LUDICIDADE E TURISMO: um jogo para apresentar roteiros de turismo gastronômico na cidade de Pelotas
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v1n3.p1-10Abstract
Os jogos educacionais são utilizados como forma de facilitar a compreensão da educação turística, inclusive quando utilizado com adultos. O objetivo deste trabalho é apresentar o jogo
educacional criado em sala de aula pelos alunos da disciplina de Turismo Gastronômico, do Curso de Bacharelado em Turismo da
Universidade Federal de Pelotas no segundo semestre de 2015, e os benefícios que tal prática apresenta para quem cria e quem joga. Acredita-se que a prática influenciará na qualidade da educação e na atuação dos futuros profissionais – tanto do turismo, quanto da gastronomia - no mercado. Além de poder ser utilizado pelo Projeto Ludoteca do Turismo, na Semana do Patrimônio de Pelotas, em eventos acadêmicos, e poderá ser entregue à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas como forma de auxiliar no desenvolvimento do turismo e da gastronomia de Pelotas.
Palavras-chave: Turismo Gastronômico; Roteiros; Educação Turística; Jogos Educacionais; Pelotas.
Downloads
Published
Issue
Section
License
In this term of responsibility I (we) certify the participation in the drafting of the attached article, thereby making public my (our) responsibility for its content. I (we) declare not omitting any connections or financing agreements between I (we) and entities and / or institutions that may have an interest in the publication of this article. I (we) certify that the article is original and that the work, in whole or in part, or any other work with content substantially similar to my (our) authorship, in any other format (printed or electronic), was not sent to another journal and will not be sent while is being considered by the Applied Tourism. In this consent form, the authors give permission to the journal, in the case of approval by the Editorial Board, for the publication of the attached article in hard copy and/or electronic form, in a regular edition of the journal.