REESTRUTURAÇÃO NO PROJETO EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR, RS – BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v1n3.p75-80Abstract
O presente trabalho surgiu de uma nova análise que foi feita através de observação participante dos membros do grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Turismo. Identificou-se a necessidade de uma reestruturação no projeto Educação Patrimonial para adequar-se melhor ao perfil das crianças. Assim, como principais resultados, diminuiu-se o número de encontros visando otimizar o tempo e foi realizada algumas modificações como o aumento do tempo de realização de atividades que favorecem a interação entre estudantes. O objetivo deste trabalho é descrever como se efetuou a reestruturação no projeto Educação Patrimonial em escolas municipais de Santa Vitória do Palmar, RS – Brasil. O projeto, que tem como sujeitos crianças do 5º ano, propõem-se a sensibilizá-las e que essas multipliquem os conhecimentos construídos com os adultos (familiares, vizinhos, amigos, entre outros). Acredita-se que pode contribuir, também, em relação ao incremento do turismo histórico-cultural e de lazer na cidade. Para a coleta de dados foi utilizado o método de observação participante e uma pesquisa bibliográfica em trabalhos do próprio Grupo PET. Na análise dos resultados encontra-se a descrição detalhada da reestrputuração do projeto e a justificativa da modificação da estrutura.
Palavras-chave: Patrimônio. Turismo. Reestruturação.
Downloads
Published
Issue
Section
License
In this term of responsibility I (we) certify the participation in the drafting of the attached article, thereby making public my (our) responsibility for its content. I (we) declare not omitting any connections or financing agreements between I (we) and entities and / or institutions that may have an interest in the publication of this article. I (we) certify that the article is original and that the work, in whole or in part, or any other work with content substantially similar to my (our) authorship, in any other format (printed or electronic), was not sent to another journal and will not be sent while is being considered by the Applied Tourism. In this consent form, the authors give permission to the journal, in the case of approval by the Editorial Board, for the publication of the attached article in hard copy and/or electronic form, in a regular edition of the journal.