LAGO PARANOÁ DE BRASÍLIA/DF: análise da percepção dos frequentadores da orla motivados por atividades de lazer a respeito do espaço existente
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v2n1.p111-127Keywords:
Lago Paranoá de Brasilia/DF. Frequentadores. Lazer.Abstract
Esse estudo identificou algumas áreas de lazer da orla do Lago Paranoá de Brasília, buscando analisar a percepção da população nas formas de utilização destes espaços. Apoiou-se na abordagem do lazer para fundamentar esta pesquisa, assim como as categorias de análise do espaço geográfico. A percepção dos frequentadores da orla do Lago Paranoá foi obtida por meio de entrevistas com a população que se encontravam nas margens do lago por meio do método do Discurso do Sujeito Coletivo de Lefèvre & Lefèvre. A partir destas entrevistas, elaborou-se um discurso coletivo que caracterizou a forma com que são aproveitados e vistos os espaços na orla do lago. Os resultados da pesquisa demonstraram que o espaço da orla do Lago Paranoá tem um grande potencial de utilização para o lazer, no entanto faltam políticas de ocupação mais eficientes, privilegiando a parceria público-privado.
Published
Issue
Section
License
In this term of responsibility I (we) certify the participation in the drafting of the attached article, thereby making public my (our) responsibility for its content. I (we) declare not omitting any connections or financing agreements between I (we) and entities and / or institutions that may have an interest in the publication of this article. I (we) certify that the article is original and that the work, in whole or in part, or any other work with content substantially similar to my (our) authorship, in any other format (printed or electronic), was not sent to another journal and will not be sent while is being considered by the Applied Tourism. In this consent form, the authors give permission to the journal, in the case of approval by the Editorial Board, for the publication of the attached article in hard copy and/or electronic form, in a regular edition of the journal.