ANÁLISE TÉCNICO-CIENTÍFICA PARA REFORMULAÇÃO ESTRUTURAL DO PROGRAMA PÃO ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v2n2.p56-77Keywords:
Educação Profissional. Empoderamento. Desenvolvimento Local. Parecer técnico-científico. Portaria Municipal.Abstract
Este artigo tem como base temática as políticas de educação profissional. Dentro deste estudo resgata-se de forma sucinta os resultados obtidos na pesquisa “Educação Profissional e Empoderamento: um estudo do Programa Pão Escola da Prefeitura de Belo Horizonte” realizada com o objetivo de avaliar o referido Programa quanto ao seu potencial de estimular os alunos a entrarem no processo de empoderamento individual. Evidenciam-se conceitos-chave tais como a interdisciplinaridade, a intersetorialidade e as legislações educacionais vigentes na sociedade atual. Tais conceitos foram apresentados para assistirem teoricamente o produto desenvolvido. Apresentou-se uma proposta inovadora a ser exposta para o executivo municipal: uma nova portaria para regulamentar o Programa. Finaliza-se resgatando os objetivos explicitados anteriormente e apontando novos estudos necessários na área.
Downloads
Published
Issue
Section
License
In this term of responsibility I (we) certify the participation in the drafting of the attached article, thereby making public my (our) responsibility for its content. I (we) declare not omitting any connections or financing agreements between I (we) and entities and / or institutions that may have an interest in the publication of this article. I (we) certify that the article is original and that the work, in whole or in part, or any other work with content substantially similar to my (our) authorship, in any other format (printed or electronic), was not sent to another journal and will not be sent while is being considered by the Applied Tourism. In this consent form, the authors give permission to the journal, in the case of approval by the Editorial Board, for the publication of the attached article in hard copy and/or electronic form, in a regular edition of the journal.