PESQUISA DE VIABILIDADE DA MODALIDADE DE HOSPEDAGEM “HOME FOR EXCHANGE” PARA DESTINOS BRASILEIROS
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v1n3.p53-73Resumen
Este trabalho visa realizar uma pesquisa de mercado sobre a viabilidade de se implantar a modalidade de hospedagem “home for exchange”, que consiste em uma troca de domicílios como uma alternativa extra hoteleira para viagens domésticas. Esse tipo de acomodação acontece em outros países, mas internamente para destinos brasileiros é uma pratica incipiente e ainda não possui uma sistematização por meio de web sites como ocorre em outros países. Dessa forma essa pesquisa poderá auxiliar na elaboração de um sistema de organização dessa pratica que poderá ser uma alternativa de baixo custo para fomentar o turismo de experiência e também para casas de segunda residência em épocas fora de temporada, onde os imóveis ficam sem utilização. Para isso será aplicado um questionário para pessoas que possuem segunda residência que, após lerem a proposta da “troca de casas”, serão indagadas se tem interesse em aderir a essa proposta para destinos brasileiros ou não. Mediante as respostas o pesquisador irá realizar perguntas abertas buscando diagnosticar potencialidades nesse tipo de serviço para roteiros brasileiros. Essas informações, podem contribuir para implementação de um futuro web site nacional de troca de residências obedecendo ao contexto e o perfil do público brasileiro.
PALAVRA-CHAVE: Troca de casas; Segunda Residência; Turismo de Experiência.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Neste termo de responsabilidade certifico(amos) que participei(amos) da elaboração do artigo anexo, desta forma tornando pública a minha(nossa) responsabilidade pelo seu conteúdo. Declaro(amos) que não omitimos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre eu (nós) e entidades e / ou instituições que possam ter interesse na publicação deste artigo. Certifico(amos) que o artigo é original e que o trabalho, no todo ou em parte, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha (nossa) autoria, não foi enviado a outro periódico e não o serão enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Applied Tourism, em qualquer formato (impresso ou eletrônico). Neste termo de consentimento, os autores relacionados dão permissão à Applied Tourism, no caso de aprovação pelo Conselho Editorial dessa, para a publicação do artigo anexo em cópia impressa e/ou eletrônica em edição regular da revista, e para o envio a base de dados.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições ao abrigo da mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.