The influence of time pressure on the intention to visit the destinations of Aracaju/SE and Salvador/BA
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v8i1.18878Resumen
Este estudio tiene como objetivo evaluar la relación de la presión del tiempo de los turistas o visitantes, al acceder la información sobre atractivos turísticos, con el interés en ir a destinos en Aracaju/SE y Salvador/BA. En este sentido, se realizó un estudio cuantitativo utilizando el método experimental, considerando dos situaciones. Los encuestados de las ciudades fueron sometidos, en la situación 1, la información sobre atracciones en TripAdvisor, por un período de 5 minutos. En la situación 2, las mismas personas accedieron a una aplicación turística desarrollada y personalizada, sin la presión del tiempo. Para el experimento se diseñó y validó una escala de “intención de ir al destino”, considerando las variables motivacionales del modelo de Swarbrooke & Horner (2016) y los valores de Schwartz (1994). Se realizaron 215 entrevistas en la ciudad de Aracaju y 240 en la ciudad de Salvador, muestra no probabilística. Se observó que, para los entrevistados en Aracaju, los atractivos turísticos relacionados con el Valor del Hedonismo están influenciados por la “presión del tiempo”. Para los entrevistados en Salvador, las variables fueron el Valor de Tradición y el Valor de Seguridad.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Sra Taís, Sr Rodrigo, Sra Maria Teresa, Sr Esdras

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Neste termo de responsabilidade certifico(amos) que participei(amos) da elaboração do artigo anexo, desta forma tornando pública a minha(nossa) responsabilidade pelo seu conteúdo. Declaro(amos) que não omitimos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre eu (nós) e entidades e / ou instituições que possam ter interesse na publicação deste artigo. Certifico(amos) que o artigo é original e que o trabalho, no todo ou em parte, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha (nossa) autoria, não foi enviado a outro periódico e não o serão enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Applied Tourism, em qualquer formato (impresso ou eletrônico). Neste termo de consentimento, os autores relacionados dão permissão à Applied Tourism, no caso de aprovação pelo Conselho Editorial dessa, para a publicação do artigo anexo em cópia impressa e/ou eletrônica em edição regular da revista, e para o envio a base de dados.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições ao abrigo da mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.