Tourism rebound in the post-pandemic era:
An analysis of consumer behavior
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v8i2.19641Resumen
Resumen: El objetivo principal de este estudio se centró en analizar cómo se comportó el consumidor del producto turístico en el periodo pospandemia. Por ello, se realizó una investigación bibliográfica en torno a sitios web y artículos científicos, desde el año 2020 hasta el 2022, buscando averiguar cuáles fueron las mayores dificultades y cómo percibieron los turistas el regreso de la pospandemia. Así, el estudio se basó en datos de sitios web oficiales del Ministerio de Turismo (Mtur), Foro de Operadores Hoteleros de Brasil (FOHB) y una encuesta reciente realizada por el sitio web O Globo. Los puntos centrales relacionados con el comportamiento del consumo indicaron que, si bien el sector turístico no se ha recuperado al 100%, su recuperación ha emergido de manera positiva, entre los que destacan el aéreo y el hotelero. De esta forma, aún fue posible notar que los turistas tienden a optar en este momento de reanudación por vuelos domésticos y que incluyan la presencia de la familia.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Raianne Raimundo da Silva, Fábio Luciano Violin, Ana Beatriz Aragão Santana, Glória Geovana de Oliveira Raimundo

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Neste termo de responsabilidade certifico(amos) que participei(amos) da elaboração do artigo anexo, desta forma tornando pública a minha(nossa) responsabilidade pelo seu conteúdo. Declaro(amos) que não omitimos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre eu (nós) e entidades e / ou instituições que possam ter interesse na publicação deste artigo. Certifico(amos) que o artigo é original e que o trabalho, no todo ou em parte, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha (nossa) autoria, não foi enviado a outro periódico e não o serão enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Applied Tourism, em qualquer formato (impresso ou eletrônico). Neste termo de consentimento, os autores relacionados dão permissão à Applied Tourism, no caso de aprovação pelo Conselho Editorial dessa, para a publicação do artigo anexo em cópia impressa e/ou eletrônica em edição regular da revista, e para o envio a base de dados.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições ao abrigo da mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.