Brazilian gay tourists’ hedonistic leisure and pleasure practices
DOI:
https://doi.org/10.14210/at.v8i2.19970Resumen
This study aims to determine whether the leisure travel consumption behavior of gay tourists reflects hedonistic tendencies, as seen through the lens of the French philosopher Michel Onfray. The methodology employed in this research is a qualitative-quantitative study, which combines theoretical and empirical investigations grounded in exploratory-descriptive research, incorporating elements of Queer Theory. It provides a concise bibliometric analysis of LGBTQIA+ tourism, drawing from dissertations, proceedings of the ANPTUR Seminar, and articles in the Journal of Homosexuality. The theoretical-philosophical foundation of the study is rooted in the philosophy of hedonism, which connects the pursuit of pleasure with tourism. Empirically, it draws on three sources of data: (1) data published by Community Marketing & Insights from 2012 to 2019; (2) exploratory research carried out during the 22nd LGBTI Pride Parade in São Paulo (2018); and (3) a survey conducted with 1406 gay and bisexual male respondents. The findings revealed distinctions between the Brazilian audience and North American tourists across various dimensions, not aligning with the economic and motivational traits identified by the World Tourism Organization.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Christopher Smith Bignardi Neves, Luiz Gonzaga Godoi Trigo

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-CompartirIgual 4.0.
Neste termo de responsabilidade certifico(amos) que participei(amos) da elaboração do artigo anexo, desta forma tornando pública a minha(nossa) responsabilidade pelo seu conteúdo. Declaro(amos) que não omitimos quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre eu (nós) e entidades e / ou instituições que possam ter interesse na publicação deste artigo. Certifico(amos) que o artigo é original e que o trabalho, no todo ou em parte, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha (nossa) autoria, não foi enviado a outro periódico e não o serão enquanto sua publicação estiver sendo considerada pela Applied Tourism, em qualquer formato (impresso ou eletrônico). Neste termo de consentimento, os autores relacionados dão permissão à Applied Tourism, no caso de aprovação pelo Conselho Editorial dessa, para a publicação do artigo anexo em cópia impressa e/ou eletrônica em edição regular da revista, e para o envio a base de dados.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material
- para qualquer fim, mesmo que comercial.
- O licenciante não pode revogar estes direitos desde que você respeite os termos da licença.
De acordo com os termos seguintes:
Atribuição — Você deve atribuir o devido crédito, fornecer um link para a licença, e indicar se foram feitas alterações. Você pode fazê-lo de qualquer forma razoável, mas não de uma forma que sugira que o licenciante o apoia ou aprova o seu uso.
CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições ao abrigo da mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.