POUSADA DO AMPARO: PARA OS QUE VALORIZAM A DIFERENCIAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14210/alcance.v19n2.p273%20-%20289Keywords:
Caso de ensino. Estratégia de diferenciação. Hospitalidade.Abstract
A Pousada do Amparo se destaca por oferecer um serviço de hotelaria diferenciado. Todavia a dinâmica do ambiente externo e interno da organização difi culta a sua atuação empresarial. Buscando sobreviver e se posicionar, é preciso identifi car as oportunidades de negócios para utilizar as estratégias empresariais de modo adequado. Nesse sentido, são discutidas algumas questões a respeito da trajetória e da gestão adotada pela Pousada do Amparo neste estudo de caso para ensino. Em consequência, o leitor será conduzido a refl etir sobre aspectos da administração de marketing e estratégica. Para alcançar os principais objetivos educacionais, o caso pode ser utilizado tanto no nível de graduação como de pós-graduação, posterior ou concomitante aos conceitos básicos de Administração de Marketing e Estratégica. Finalmente, salienta-se que este caso de ensino foi inspirado em uma pesquisa de campo, assim, convida o leitor a refl etir sobre as ações gerenciais.Downloads
Issue
Section
Case for Teaching