A GESTÃO DO CONHECIMENTO NA CENTRAL DE ATENDIMENTO DA XbSAÚDE

Authors

  • Iza Daiana Wiggers Especialista Universidade do Vale do Itajaí
  • Cláudio Reis Gonçalo Programa de Pós-Graduação em Administração, UNIVALI
  • André Moraes dos Santos Mestre Universidade do Vale do Itajaí

DOI:

https://doi.org/10.14210/alcance.v19n4.p574-587

Keywords:

Gestão do conhecimento. Informação. Conhecimento organizacional.

Abstract

O objetivo deste caso para ensino é analisar a importância da gestão das informações e da efetiva criação e disseminação do conhecimento, avaliando quais meios podem ser utilizados para promover conhecimento organizacional, considerando o contexto, a estrutura e a cultura. Pretende-se promover a reflexão sobre quais vantagens a empresa poderá obter ao optar por investir em criar ambientes que permitam o aprendizado constante. Neste caso, o atendimento é interpretado como o principal momento para que se crie o relacionamento entre cliente e empresa, e uma valiosa oportunidade para aprendizagem organizacional.

Published

2013-02-21

Issue

Section

Case for Teaching