A GESTÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E O PERFIL DE INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS DOS COORDENADORES: UM ESTUDO DE CASO COM AS IFES DO RS
DOI:
https://doi.org/10.14210/alcance.v18n4.p536-553Resumen
Este estudo teve como objetivo verifi car o perfi l de inteligências múltiplas dos coordenadores de pósgraduação das universidades federais do Rio Grande do Sul. Percebe-se em estudos atuais uma tendência de que as empresas podem utilizar as inteligências múltiplas de forma a auxiliar o desenvolvimento do potencial de seus funcionários, quando estes integram equipes de desenvolvimento organizacional. Nesse sentido foi realizada uma Survey com questionário auto-administrado abordando as questões relacionadas a Inteligências Múltiplas e caracterização dos coordenadores participantes, como forma de responder ao objetivo da pesquisa. Considerando que o trabalho parte de uma amostra mínima aceitável dos coordenadores dos programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu das Ifes do Rio Grande do Sul. Os resultados aqui encontrados apontam para relação direta entre o perfi l de inteligências múltiplas dos coordenadores de pós-graduação e suas áreas de atuação, bem como características já identifi cadas para perfi s administrativos. Considera-se que os resultados aqui apresentados servem como um passo inicial para o aprofundamento da teoria das inteligências múltiplas nas diferentes áreas, em especial a da administração.Descargas
Publicado
2011-12-13
Número
Sección
Artigo