Currículo, poder e identidade

Autores

  • Alcides Luis Cabral Univali
  • Renate Ferreira
  • Fabiani Cristini Cervi Colombi

Resumo

Este artigo foi produzido no seminário “Currículo, cultura e conhecimento” e tem como objetivo demonstrar que o currículo é um dos espaços onde se concentram e se desdobram as lutas em torno dos diferentes significados sobre o social e sobre o político. Busca dar visibilidade às identidades que o currículo em ação vem produzindo; a quais relações de poder estão envolvidas na formação dessas identidades, e o papel do currículo na manutenção ou transformação das relações de poder.

Biografia do Autor

Alcides Luis Cabral, Univali

Mestrando do Programa de Mestrado em Educação da Univali e professor da disciplina Educação e Tecnologia no curso de Pedagogia da Univali. E-mail: alcides@cehcom.univali.br

Renate Ferreira

Mestranda do Programa de Mestrado em Educação da Univali, coordenadora e docente do Curso de Pedagogia da FEBE/ Brusque. E-mail: claudia@intervip.psi.br

Fabiani Cristini Cervi Colombi

Mestranda do Programa de Mestrado em Educação da Univali e professora do curso de Pedagogia da Univali. E-mail: fabicolombi@bol.com.br

Downloads

Publicado

2008-08-04

Edição

Seção

Reflexões Acadêmicas