ENSINAR E APRENDER COMO ESTADO DE PROCURA: DIÁLOGOS ALUNO-PROFESSOR NA LICENCIATURA EM TEATRO DA UFMG

Autores

  • Francisco de Assis Soares Aguiar Escola de Belas Artes/Universidade Federal de Minas Gerais
  • Marina Marcondes Machado Escoala de Belas Artes/Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v16n2.p351-359

Palavras-chave:

Ensino de Teatro, Formação de Professores, Teatro no Hospital, Diálogos aluno-professor na licenciatura.

Resumo

Na forma de entrevista mútua, o texto reproduz o diálogo entre aluno-professor na Licenciatura em Teatro da UFMG, onde fazem uma reflexão sobre a prática docente e a formação de professores em Teatro a partir da experiencia vivida na disciplina de Estágio II, cuja proposta foi planejar, realizar e avaliar pequenas cenas feitas nas enfermarias de Pediatria do Hospital das Clínicas da UFMG.

Biografia do Autor

Francisco de Assis Soares Aguiar, Escola de Belas Artes/Universidade Federal de Minas Gerais

Francisco de Assis Aguiar é graduando em Teatro na Escola de Belas Artes-UFMG. Licenciado no curso de Estudos Artísticos pela Universidade de Coimbra através Programa de Licenciaturas Internacionais (CAPES/MEC) e discente do Teatro Universitário.

Marina Marcondes Machado, Escoala de Belas Artes/Universidade Federal de Minas Gerais

Marina Marcondes Machado é docente da graduação e da pós-graduação em Artes Cênicas da UFMG; pesquisa as relações entre infância e cena contemporânea, é artista-professora e autora de quatro livros que tematizam arte, fenomenologia e infância.

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Publicado

2016-07-08

Edição

Seção

Seção do Professor