PÓS-GRADUAÇÃO NO EXTERIOR: CONSTRUÇÃO DE CONSCIÊNCIA CULTURAL E INTERNACIONAL PARA UMA PEDAGOGIA RESPONSIVA DO PROFESSOR EDUCADOR

Autores

  • Jill Beloff Farrell UNIVALI
  • Nicole Yvette Strange Barry University

DOI:

https://doi.org/10.14210/contrapontos.v1n1.p2-16

Palavras-chave:

Pós-graduação, Pedagogia cultural e internacional responsiva. Formação do professor, Desenvolvimento de Programas Internacionais.

Resumo

Este artigo discute o desenvolvimento de programas de pós-graduação em Nassau e Freeport, nas Bahamas. Em 2010, nossa universidade tomou uma decisão consciente de oferecer um programa de pós-graduação off-shore para os educadores das Bahamas, em um contexto específico (uma ilha) e em resposta a um pedido particular. Hoje, oferecemos cinco programas diferentes em três locais (2 ilhas) para professores, administradores escolares, orientadores pedagógicos e líderes organizacionais em uma variedade de contextos institucionais educacionais. Até o momento, mais de 20 professores da nossa Faculdade de Educação viajaram para dar aulas presenciais off-shore para alunos das Bahamas que ansiavam continuar sua formação para melhorar a aprendizagem e em busca do crescimento profissional. Vários dos administradores e professores que estiveram envolvidos começaram a examinar as suas experiências individualmente e de forma colaborativa. Agora, já estão explorando as possibilidades de uma futura expansão internacional do programa devido ao sucesso dos programas de pós-graduação oferecidos pela Barry University nas Bahamas. Este artigo descreve um desses contextos e as experiências de um administrador e um membro do corpo docente, do ensino, as lições aprendidas e sugestões para instituições de ensino superior que estejam considerando o desenvolvimento pós-graduação em educação, serviços de educação e programas de liderança organizacional off -shore.

Biografia do Autor

Jill Beloff Farrell, UNIVALI

Dr. Jill Beloff Farrell is the Associate Dean in the Adrian Dominican School of Education. She earned her doctorate in Curriculum and Instruction/Instructional Leadership at Florida International University. She also holds an MS in Elementary Education and a BFA. Prior to joining the university, Dr. Farrell served as a K-8 principal and taught both elementary and middle school science, social studies, mathematics, language arts, and art. Dr. Farrell is active in local, state and national professional organizations. She has published articles in a variety of professional journals and presented at numerous local, state, national, and international conferences. Her current research foci are self-study, action research, classroom inquiry, teacher leadership, collaboration, and empowerment, and arts integration.

Downloads

Publicado

2015-04-22

Edição

Seção

Artigos