[11] NOVAS FORMAS DOCENTE DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO
Resumo
[FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA]
A profissão de professor é uma das atividades mais antigas, embora na atualidade, a prática docente não seja atrativa aos novos profissionais pela ausência de políticas públicas efetivas na área da educação e, que estejam voltadas a formação de profissionais qualificados. Este texto tem como objetivo dialogar sobre a atual conjuntura do ensino no Brasil refletindo sobre a relação das políticas públicas, da importância da parceria família e escola, da participação das comunidades no cotidiano escolar, da formação continuada dos profissionais da educação e da construção de um novo projeto de educação básica para melhoria na qualidade de ensino. Segundo o PNE existe em uma das suas 20 metas, para ser especifico a de número 15 que trata da lei anteriormente citada e pretende atingir 100% dos professores com graduação até o prazo de 2024 Com relação ao tema a supracitado e posteriormente ilustrado vale enfatizar que essas metas seriam atingidas sem problemas maiores, se o poder público Municipal e Estadual utilizasse o recurso hora disponibilizado pelo governo federal na sua totalidade para a remuneração e qualificação dos professores. Os alunos brasileiros tem dificuldade de raciocínio rápido e se saem mal frente a problemas do cotidiano, os números demonstram a defasagem na aprendizagem da Matemática em todas as series do ensino fundamental, e a má interpretação das problemáticas é fruto do descaso com a leitura, a qual vemos refletir no mercado de trabalho e por conseguinte no desenvolvimento do pais
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REDIVI - EAD ISSN nº 2318-9290
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