[13] MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: PRATICAS MUSICAIS ATRAVÉS DA ESTÓRIA DO PALHAÇO TITONSINHO

Autores

  • Maria Luiza Feres do Amaral Universidade do Vale do Itajaí Nucleo das Licenciaturas
  • Mariângela Fabeni
  • Pedro Fernandes Júnior
  • Caio Russi Inácio
  • Márcia Caetano Pereira
  • Rhivied Augusto Vilbert Pereira
  • Maria Carolina da Silva
  • Laumar Júnior Zaia

Resumo

[CURSO: MÚSICA]

A presença da música nas escolas de Educação Infantil pressupõe um trabalho pedagógico no qual a música é entendida como um processo contínuo de construção que envolve percebê-la, senti-la, experimentá-la, imitá-la, criá-la e se divertir com ela.  Este artigo tratará do tema, apresentando o  projeto de licenciandos que tem no cerne a reflexão contínua sobre sua própria vivência musical, integrando teoria e prática e procurando sempre buscar respostas sobre porque a música é importante na educação infantil, perpassando  pelas contribuições para a formação artística das crianças a partir do seu trabalho de educadores musicais.

Downloads

Publicado

2017-10-06