Turismo de Aventura e Educação: Desafios e Conquista de Espaços
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v5n1.p29Resumo
Este artigo discute os resultados de uma atividade lúdica de aprendizagem, desenvolvida na disciplina “Técnicas de Animação Cultural e Turística”, do Curso de Turismo da PUC-Campinas. Com a finalidade de avaliar os objetivos propostos; os comportamentos de entrada e saída dos educandos no processo ensino-aprendizagem e o perfil específico do grupo, foi utilizado um questionário aberto. Os dados obtidos foram analisados, descritivamente, visando identificar aspectos relevantes, capazes de incrementar as discussões. Apontamos a necessidade da existência de uma pedagogia capaz de incorporar aspectos lúdicos, potencializados por meio de uma educação para o lazer, ressaltando que as atividades de aventura, propostas enquanto conteúdo disciplinar deve ter laços estreitos com a Educação. Palavras-chave: Turismo, Educação, Aprendizagem, Aventura e Aventureiros, Lazer.Downloads
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