A PUBLICIDADE DO TURISMO NO CONTEXTO DA COMPETITIVIDADE
DOI:
https://doi.org/10.14210/rtva.v1n1.p61-74Resumo
O setor do turismo vem experimentando uma série de ganhos qualitativos, sintonizados com a era da qualidade, que se implanta nos mercados de alta competitividade. O Brasil, como país emergente, apresenta esse quadro em certos nichos, justamente os que sustentam maior movimento de vendas e ampla participação nos seus respectivos segmentos. É o caso dos hotéis cinco estrelas do eixo Rio-São Paulo, ou então, das companhias aéreas nacionais. Seus clientes exigem qualidade nos serviços e atendimento diferenciado, caso contrário migram para outra empresa. Nesse ponto, a publicidade deve também estar presente, fazendo constar de suas propostas de comunicação atributos da qualidade de atendimento. Mas o que se verifica nos anúncios veiculados pelo setor do turismo é uma abordagem mais técnica e vendedora, destoante com uma postura de marketing no sentido de fidelizar clientes. Analisar essa situação seria um dos objetivos desse trabalho. O outro seria o de apresentar a Propaganda Cooperada como estratégia-chave para que alguns setores do turismo consigam aumentar mercados, uma vez que se encontram estagnados face a um engessamento mercadológico.Downloads
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