Reservas de hotéis: Atributos importantes em transações on-line dos clientes

Autores

  • Marlusa de Sevilha Gosling
  • Felipe Willian Toledo Fortes
  • Humberto Elias Garcia Lopes
  • Iury Teixeira de Sevilha Gosling
  • Kelly Cristine Oliveira Meira

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v22n1.p87-114

Resumo

O objetivo desse trabalho é analisar a percepção dos consumidores que utilizam sites de reserva de hotéis e os motivos que geram satisfação com esses sites e levam os consumidores a usá-los e recomendá-los para outras pessoas. Para isso, foi realizada uma pesquisa mista, com uma fase qualitativa exploratória que consistiu de entrevistas semiestruturadas e uma quantitativa por meio de um survey on-line que obteve 306 respondentes. Os dados coletados foram analisados estatisticamente com os softwares SPSS e SmartPLS. Dentre os resultados, destaca-se que a conveniência e a utilidade dos sites são os aspectos que mais impactam na satisfação dos usuários. Quanto à intenção de efetuar uma reserva, constatou-se que a satisfação e o design do site são os fatores que exercem maior influência. Em relação à recomendação, os fatores mais impactantes foram a satisfação e o valor hedônico do site.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-05-21

Como Citar

Gosling, M. de S., Fortes, F. W. T., Lopes, H. E. G., Gosling, I. T. de S., & Meira, K. C. O. (2020). Reservas de hotéis: Atributos importantes em transações on-line dos clientes. Turismo: Visão E Ação, 22(1), 87–114. https://doi.org/10.14210/rtva.v22n1.p87-114

Edição

Seção

Artigos