DIFERENCIAÇÃO DE SERVIÇOS NO SETOR TURÍSTICO: UM ESTUDO DE CASO DE SÃO SEBASTIÃO – SP

Autores

  • Ana Paula Maiochi UNIVÁS
  • Arnoldo Hoyos Guevara PUC-SP
  • Alexandre Luzzi Las Casas PUC-SP

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v13n2.p220-243

Palavras-chave:

Marketing turístico, Diferenciação de serviços, Plano Nacional de Turismo/PNT, São Sebastião/SP.

Resumo

O setor turístico vem ganhando cada vez mais importância como atividade econômica, tanto no Brasil como no exterior. Como consequência, o governo brasileiro vem desenvolvendo uma série de ações voltadas ao desenvolvimento da indústria turística nacional, buscando estabelecer novos produtos turísticos através da diferenciação das ofertas disponíveis. Nesse contexto, o estado de São Paulo possui grande relevância, por ser um dos principais receptores de turistas nacionais e estrangeiros em razão, especialmente, da qualidade da infraestrutura local. Todavia, o estado ainda possui potencial de desenvolvimento da atratividade turística em cidades satélites, principalmente através do estabelecimento de argumentos que tornem as ofertas singulares frente a outros destinos. Assim, no presente artigo apresenta-se um estudo de caso de caráter exploratório sobre São Sebastião – SP, município litorâneo do estado com representativo fl uxo turístico; e os resultados da pesquisa realizada neste município com o intuito de verifi car os diferenciais dos serviços turísticos locais a partir das impressões dos turistas. Como principais contribuições destacam-se a verifi cação dos diferenciais do município, bem como as lacunas no que diz respeito a tais diferenciais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Maiochi, UNIVÁS

Mestranda em Administração - Puc-SP, especialista em Lazer e Eventos e graduada em Turismo - Puc- Minas. Professora Turismo - Univás.

Arnoldo Hoyos Guevara, PUC-SP

Professor Titular do departamento de Administração, PUC-SP.

Alexandre Luzzi Las Casas, PUC-SP

Professor Titular do departamento de Administração, PUC-SP.

Downloads

Publicado

2011-06-22

Como Citar

Maiochi, A. P., Guevara, A. H., & Las Casas, A. L. (2011). DIFERENCIAÇÃO DE SERVIÇOS NO SETOR TURÍSTICO: UM ESTUDO DE CASO DE SÃO SEBASTIÃO – SP. Turismo: Visão E Ação, 13(2), 220–243. https://doi.org/10.14210/rtva.v13n2.p220-243

Edição

Seção

Artigos