Imagem da Marca de um Destino Turístico

Autores

  • Emanuelle Pimentel
  • Tânia Pinho Instituto Superior Politécnico Gaya
  • Alexandra Vieira

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v8n2.p283-299

Resumo

O estudo da imagem da marca de um destino turístico engloba não somente a área do marketing como também múltiplas disciplinas dada sua importância na gestão do destino. É desta forma que o tema será abordado, de maneira a informar a necessidade de se conhecer a imagem do destino e a formulação, posterior, da sua marca. O estudo foi realizado através de levantamentos bibliográficos e das pesquisas recentemente realizadas em destinos turísticos para compreensão da imagem do local. Os gestores dos destinos turísticos e os organismos do turismo precisam conhecer a imagem do seu destino e, principalmente, reconhecer a importância do inquérito tanto por parte dos visitantes quanto por parte dos formadores da imagem orgânica. A análise da imagem possibilitará que o destino seja gerido de forma a atender as expectativas dos visitantes, dos residentes e das organizações gerando o seu desenvolvimento e possibilitando sua permanência no mercado competitivo. Palavras-chave:Imagem; Marca; Destino turístico; Gestão do destino; Marketing.

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Como Citar

Pimentel, E., Pinho, T., & Vieira, A. (2006). Imagem da Marca de um Destino Turístico. Turismo: Visão E Ação, 8(2), 283–299. https://doi.org/10.14210/rtva.v8n2.p283-299

Edição

Seção

Artigos