A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT

Autores

  • Caroline Corrêa Da Cruz Universidade do Vale do Itajaí
  • Eliane D’ Ávila Universidade do Vale do Itajaí
  • Gabriella Zampoli De Assis Universidade do Vale do Itajaí
  • Marion Otilia De Souza Universidade do Vale do Itajaí
  • Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi Cancellier Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v14n1.p131-144

Palavras-chave:

Gestão Estratégica na Hotelaria, Reposicionamento Estratégico, Marketing

Resumo

O caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras.

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Como Citar

Da Cruz, C. C., D’ Ávila, E., De Assis, G. Z., De Souza, M. O., & Cancellier, E. L. P. de L. (2012). A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT. Turismo: Visão E Ação, 14(1), 131–144. https://doi.org/10.14210/rtva.v14n1.p131-144

Edição

Seção

Casos de Ensino