Projetos Interdisciplinares Como uma Proposta Pedagógica: caso do Curso de Turismo e Hotelaria – UNIVALI / SC

Autores

  • Maria Emília Martins da Silva UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.14210/rtva.v8n2.p331-338

Resumo

O Ensino Superior em Turismo e Hotelaria passa atualmente por crescentes mudanças no seu cenário “ensino-mercado”, uma vez que o número de cursos nesta área se expande consideravelmente, muitas vezes, deixando de exercer o projeto pedagógico no seu sentido mais amplo. Neste contexto, há cursos no país - e entre estes, o objeto de estudo desse artigo, o Curso de Turismo e Hotelaria da UNIVALI / SC, o qual está inserido no processo da interdisciplinaridade em toda a sua matriz curricular, mas especialmente no seu projeto mais significativo que vem a ser o PIMH – Projeto Interdisciplinar do Módulo Hoteleiro. O referido projeto foi criado pelo corpo docente do curso há 04 (quatro) anos, se tornando um diferencial entre os demais cursos de turismo e hotelaria da região e do país, visando transpor os limites da educação e mercado de trabalho, através do exercício da interdisciplinaridade e do espírito empreendedor. Palavras-chave: Turismo; Hotelaria; Educação, Interdisciplinaridade.

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Como Citar

Silva, M. E. M. da. (2006). Projetos Interdisciplinares Como uma Proposta Pedagógica: caso do Curso de Turismo e Hotelaria – UNIVALI / SC. Turismo: Visão E Ação, 8(2), 331–338. https://doi.org/10.14210/rtva.v8n2.p331-338

Edição

Seção

Comunicações - Eventos, Resenhas e Resumos