“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v17n02.p66-78

Palavras-chave:

Agendamento. YouTube. Hel Mother.

Resumo

As novas tecnologias vêm transformando o cenário da comunicação e a forma como fluem as informações entre os diferentes atores sociais – entre eles, a mídia. Este trabalho reflete sobre estas modificações a partir da hipótese da agenda-setting (agendamento). O estudo apresenta como o canal “Hel Mother”, do portal YouTube, conseguiu conquistar espaço de divulgação na mídia tradicional e agendar o tema da maternidade a partir de um levantamento realizado sobre os dois primeiros anos de existência do canal.

Biografia do Autor

Raquel Schneider, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Mestranda em Comunicação Social da Escola de Comunicação, Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na linha de pesquisa de Cultura e Tecnologias das Imagens e dos Imaginários.

Downloads

Publicado

2019-05-08

Edição

Seção

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA