“Hel Mother”: como um canal do YouTube pode agendar a mídia sobre questões relativas à maternidade

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.14210/vd.v17n02.p66-78

Palabras clave:

Agendamento. YouTube. Hel Mother.

Resumen

As novas tecnologias vêm transformando o cenário da comunicação e a forma como fluem as informações entre os diferentes atores sociais – entre eles, a mídia. Este trabalho reflete sobre estas modificações a partir da hipótese da agenda-setting (agendamento). O estudo apresenta como o canal “Hel Mother”, do portal YouTube, conseguiu conquistar espaço de divulgação na mídia tradicional e agendar o tema da maternidade a partir de um levantamento realizado sobre os dois primeiros anos de existência do canal.

Biografía del autor/a

Raquel Schneider, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Mestranda em Comunicação Social da Escola de Comunicação, Artes e Design da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) na linha de pesquisa de Cultura e Tecnologias das Imagens e dos Imaginários.

Publicado

2019-05-08

Número

Sección

ARTIGOS E RELATOS DE PESQUISA